Ajuda A Natureza

Hoje nosso mundo pede ajuda a natureza que dia por dia está cada vez mais frágil muito desmatamento pouca água as chuvarada sumiu !

Nosso mundo tá muito diferente cada vez o ser uma deixa mundo pior não e culpa do agro !

E sim culpa da população que vive jogando lixo nos rio lagoas muito outros lugares PROBIDO !

Se cada um fazer sua parte o nosso mundo pode melhorar!

NAO FALE QUE E AGRONEGÓCIO!

Porque a comida que você come a carne que você come e leite do seu filho vem do AGRO então não culpe os agricultor porque eles que melhora sua mesa !

vejo muito gente falando mal do agro mais tá fazendo churrasco bebendo e sabe de onde vem isso? Vem agro lavoura de cevadas , Boi vem da fazenda e do Produtor .

Então pensa bem antes de criticar !

#AGRO #AGRONEGOCIO #PECUARIA

Plantio de capim

Novos meio de tratar os animais com plantio externo de capim.

90% de quem fez plantio no tempo mais quente dizeram a nossa reportagem que conseguiu resultado melhor no rebanho de leite e quando no rebanho de corte !

No plantio de capim para silo ou picadinho também deu resultado e mesmos gasto com ração e suplementos

Nós averiguarmos e foi mesmo bom resultados quem trabalha com gado de leite recomendamos fazer ao mesmo!

Pantanal Notícias

Pesquisadora reforça papel do “boi bombeiro”, mas defende equilíbrio no Pantanal

Embora polêmica, a expressão usada pela ministra da Agricultura, Tereza Cristina, de que o gado age como “bombeiro” no Pantanal, tem embasamento científico. A ideia, inclusive, foi reforçada pelo ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, nesta terça-feira (13/10).

Segundo a pesquisadora da Embrapa Gado de Corte, Fabiana Villa Alves, o termo foi originalmente cunhado pelo pesquisador e professor aposentado da Universidade Federal do Mato Grosso do Sul, Arnildo Pott.

“Quando falou em ‘boi bombeiro’, ele se referia à questão de que o bovino no Pantanal tem um papel fundamental justamente na eliminação da macega, aquele pasto ou capim que fica seco”, destacou Fabiana, durante live promovida pela Revista Globo Rural para discutir a sustentabilidade na pecuária, nesta terça-feira (13/10).

Últimas notícias sobre o coronavírus

Últimas notícias sobre o coronavírus e a crise política no Brasil

Brasil soma, desde o início da pandemia, 133.119 mortes por covid-19 e 4,3 milhões de casos. 14% dos voluntários da vacina russa tiveram efeitos secundários, diz Governo Putin. África do Sul estima que contágios de covid-19 chegam a 12 milhões. Mortes de idosos em casa cresceram 78% no Rio durante a pandemia, aponta Fiocruz

Após mais de três meses na gestão da crise do coronavírus no Brasil, o general Eduardo Pazuello será efetivado como ministro da Saúde. O militar, o terceiro no comando da pasta durante a pandemia, deve tomar posse na quarta-feira. O Brasil soma 133.119 mortes e um total de 4.382.263 infecções, segundo dados da pasta. No mundo, a covid-19 já infectou quase 30 milhões de pessoas e matou cerca de 929.000.

FRASE DO DIA

Um dia descobrimos que beijar uma pessoa para esquecer outra é bobagem.
Você não só não esquece a outra pessoa como pensa muito mais nela…
Um dia nós percebemos que as mulheres têm instinto “caçador” e fazem qualquer homem sofrer …
Um dia descobrimos que se apaixonar é inevitável…
Um dia percebemos que as melhores provas de amor são as mais simples…
Um dia percebemos que o comum não nos atrai…
Um dia saberemos que ser classificado como “bonzinho” não é bom…
Um dia perceberemos que a pessoa que nunca te liga é a que mais pensa em você…
Um dia percebemos que somos muito importante para alguém, mas não damos valor a isso…
Um dia percebemos como aquele amigo faz falta, mas ai já é tarde demais…
Enfim…
Um dia descobrimos que apesar de viver quase um século esse tempo todo não é suficiente para realizarmos todos os nossos sonhos, para beijarmos todas as bocas que nos atraem, para dizer o que tem de ser dito…
O jeito é: ou nos conformamos com a falta de algumas coisas na nossa vida ou lutamos para realizar todas as nossas loucuras…

AGRICULTURA

Estimativa Conab produção recorde de 253,7 milhões de toneladas de grãos em 2019/2020

Crescimento da produção de milho e alta produtividade da soja mesmo com atrasos e problemas climáticos contribuíram para o resultado

Em sua última estimativa para a safra 2019/2020, encerrada em julho, a Conab apontada nesta terça-feira (11/08) uma produção recorde de grãos no país, avaliada em 253,7 milhões de toneladas. O montante representa o crescimento de 4,8% ante a safra anterior, puxado por um crescimento de 5,1% na produção da soja, estimado em 120,9 milhões de toneladas, e pela produção recorde esperada para o milho – 102,1 milhões de toneladas.

Apesar do rendimento prejudicado, os resultados obtidos superam as expectativas iniciais, impulsionados pelos maiores investimentos do produtor, e a produção deve ser 2,4% maior que à última safra, influenciada pelo incremento na área cultivada em 6,7%”, observa a Conab ao comentar o atraso na semeadura da segunda safra de milho e os problemas climáticos enfrentados pelos produtores do Centro-Sul este ano.

No caso da soja, a Conab ressalta que, “apesar do forte impacto impacto pelo desempenho da safra no Rio Grande do Sul, essa foi a terceira maior produtividade média registrada no país, com destaque para as produtividades recordes em Mato Grosso, Paraná, Goiás , São Paulo, Tocantins, Maranhão, Rondônia e Distrito Federal ”.